Souza Gouveia

O Colégio Souza Gouveia, prepara seus estudantes, não só para a vida acadêmica, mas principalmente para as relações nela existente, pois partimos de uma visão humanizadora, a qual, o respeito ao ser humano e a compreensão do indivíduo são essenciais para a construção da cidadania e em especial para um ser repleto de consciência de si mesmo.

Contamos com uma infraestrutura moderna, com instalações que permitem oferecer um ambiente avançado para as crianças estudarem, somado a profissionais de alto nível.

Colégio Souza Gouveia

Nossa Missão

Ser referencia educacional para todos os segmentos da sociedade.

Nossa Visão

Promover uma educação com excelência à luz dos valores éticos, morais, humanísticos e cristãos.

Nosso Propósito

Proporcionar o conhecimento pleno, com excelência, de forma personalizada, desenvolvendo no educando seu potencial criativo com práticas inovadoras baseada nos valores da educação: saber, conhecer, fazer, ser e viver. Assim, transformando alunos em cidadãos responsáveis conscientes e participativos, capazes de interagir com a sociedade na busca de sua realização pessoal e profissional.

title

Nossa Evolução

  • 1997
  • 1998
  • 2000
  • 2001
  • 2002
  • 2003
  • 2005
  • 2009
  • 2011
  • 2012
  • 2013
  • 2015
  • 2016
  • 2017
  • 2018
  • 2019
  • 2020
  • 2021

em 1997

A fim de conquistar a excelência no ramo educacional e promover um ensino de qualidade no Brasil, foi fundado em 1997 o Colégio Souza Gouveia, antiga Chácara Moranguete. Com apenas 10 alunos, o Colégio deu início as suas atividades.

Colégio Souza Gouveia

em 1998

No ano de 1998 houve mudanças na estrutura para melhoria do serviço educacional proporcionado pela instituição de ensino. Nesse ano também o colégio já possuía 50 alunos matriculados. Nesse ano também ocorreu a I Festa Country.

Colégio Souza Gouveia

em 2000

Em 2000, houve a implantação do Ensino Fundamental, com as turmas de 1ª e 2ª Série. Esse ano também é marcado pela mudança da nomenclatura da instituição que de Chácara Moranguete passou a ser "Colégio Souza Gouveia" simbolizando a união familiar entre a direção pedagógica e administrativa da Escola.
Neste ano também foi realizada a 1º Feira Cultural.

Colégio Souza Gouveia

em 2001

O processo evolutivo do Colégio Souza Gouveia continuou em 2001, com a implantação do 3ª, 4ª, 5ª e 6ª séries do ensino fundamental.

Colégio Souza Gouveia

em 2002

Em 2002, acrescentaram-se as 7ª e 8ª séries a fim de completar o 2º ciclo do Ensino Fundamental, foi também neste mesmo ano que aconteceu a 1ª Formatura do Colégio Souza Gouveia e que de acordo com todos os participantes foi um sucesso.
A formatura de 2002 também foi marcada pela conclusão da primeira turma de 8º Série do Ensino Fundamental do Colégio.

Colégio Souza Gouveia

em 2003

No ano de 2003 implantou-se o curso do Ensino Médio, com objetivo de preparar os alunos para ingressarem nas melhores universidades.

Colégio Souza Gouveia

em 2005

Em 2005 os alunos ganharam o primeiro campeonato de futsal.

Colégio Souza Gouveia

em 2009

Em 2009, o Colégio Souza Gouveia teve seus primeiros formandos da 3º Série do Ensino Médio. Também foi nesse período que a instituição foi dividida em dois prédios, a unidade pedagógica e a unidade administrativa.

Colégio Souza Gouveia

em 2011

Em 2011 ocorreu a IX Festa Country onde foi sorteado uma moto e houve a presença de cinco mil pessoas marcando então esse grande evento.

Colégio Souza Gouveia

em 2012

No ano de 2012 o Colégio modificou novamente partes da estrutura, onde foi feita a cobertura da quadra.

Colégio Souza Gouveia

em 2013

Em 2013 o Colégio Souza Gouveia completou 15 anos e teve sua maior turma de 3ª Série do Ensino Médio já formada.

Colégio Souza Gouveia

em 2015

Em 2015 saiu o resultado do Enem do ano de 2014 destacando os alunos da 3ª Série do Ensino Médio pelo ótimo desempenho no exame. O Colégio ficou entre os melhores da região.

Colégio Souza Gouveia

em 2016

Em 2016 o Colégio Souza Gouveia inovou trazendo o Diversão nas Férias, uma semana inteira com atividades educativas, lúdicas que envolvem o resgate de brincadeiras como: barra manteiga, pega pega, caça ao tesouro, corrida do saco, taco, planetário, gincanas entre equipes e muito mais. A interação entre os estudantes torna esse momento mágico e inesquecível.

Colégio Souza Gouveia

em 2017

2017 foi um ano de novidades e muitos projetos sociais. Através do evento da Festa da Fazenda Solidária realizamos a entrega de doações de cestas Básicas e outros materiais para Saica e Associação São Vicente de Paula (Caboré). O Colégio Souza Gouveia através do programa adote uma praça adotou a praça “Antonio Donizette Risso”, localizada no Jd. Iguatemi entre as Rua: Confederações dos Tamoios e Felipa Gago.

Colégio Souza Gouveia

em 2018

No ano de 2018 o Colégio Souza Gouveia incluiu na sua grade cursos o Semi – Integral e Integral, proporcionando aos nossos estudantes um ambiente agradável, seguro e prazeroso, que oportuniza o CUIDAR e o Educar, com algumas atividades como Yoga, Atelie de Pintura, Teatro, Musicaterapia, Karatê e muito mais...

Colégio Souza Gouveia

em 2019

O Colégio Souza Gouveia foi eleito no TOP 10 como a melhor escola da região na opinião dos pais sendo referência pelo seu acolhimento, atendimento personalizado, qualidade de ensino e muito mais… (fonte Melhor Escola)

Colégio Souza Gouveia

em 2020

Um ano de superação e aprendizado, o Colégio Souza Gouveia inovou trazendo o sistema Híbrido para a proposta pedagógica em parceria com a Google for Education recebendo vários elogios da diretoria de ensino.

Colégio Souza Gouveia

em 2021

NOVO ENSINO MÉDIO e PROGRAMA EAP em sala de aula.

Colégio Souza Gouveia
title

Conheça nosso Colégio

section-title

O que oferecemos:

Educação Infantil

A Educação Infantil é a fase mais importante da vida escolar da criança, pois é nesse período que se forma a personalidade e se fortalecem as ações positivas do comportamento humano.

+ Informações

Ensino Fundamental

Compreende a fase do 1º ao 9º. Como o próprio nome já menciona, ele é fundamental para o desenvolvimento das crianças tanto no quesito acadêmico quanto no pessoal e social.

+ Informações