Nossa História

1. A fim de conquistar a excelência no ramo educacional e promover um ensino de qualidade no Brasil, foi fundado em 1997 o Colégio Souza Gouveia, antiga Chácara Moranguete. Com apenas 10 alunos, o Colégio deu início as suas atividades.

2. No ano de 1998 houve mudanças na estrutura para melhoria do serviço educacional proporcionado pela instituição de ensino. Nesse ano também o colégio já possuía 50 alunos matriculados. Nesse ano também ocorreu a I Festa Country.

3. Em 2000, houve a implantação do Ensino Fundamental, com as turmas de 1ª e 2ª Série. Esse ano também é marcado pela mudança da nomenclatura da instituição que de Chácara Moranguete passou a ser "Colégio Souza Gouveia" simbolizando a união familiar entre a direção pedagógica e administrativa da Escola.

Neste ano também foi realizada a 1º Feira Cultural.

4. O processo evolutivo do Colégio Souza Gouveia continuou em 2001, com a implantação do 3ª, 4ª, 5ª e 6ª séries do ensino fundamental.

5. Em 2002, acrescentaram-se as 7ª e 8ª séries a fim de completar o 2º ciclo do Ensino Fundamental, foi também neste mesmo ano que aconteceu a 1ª Formatura do Colégio Souza Gouveia e que de acordo com todos os participantes foi um sucesso.

A formatura de 2002 também foi marcada pela conclusão da primeira turma de 8º Série do Ensino Fundamental do Colégio.

6. No ano de 2003 implantou-se o curso do Ensino Médio, com objetivo de preparar os alunos para ingressarem nas melhores universidades.

7. Em 2005 os alunos ganharam o primeiro campeonato de futsal.

8. Em 2009, o Colégio Souza Gouveia teve seus primeiros formandos da 3º Série do Ensino Médio. Também foi nesse período que a instituição foi dividida em dois prédios, a unidade pedagógica e a unidade administrativa.

9. Em 2011 ocorreu a IX Festa Country onde foi sorteado uma moto e houve a presença de cinco mil pessoas marcando então esse grande evento.

10. No ano de 2012 o Colégio modificou novamente partes da estrutura, onde foi feita a cobertura da quadra.

11. Em 2013 o Colégio Souza Gouveia completou 15 anos e teve sua maior turma de 3ª Série do Ensino Médio já formada.

12. Em 2015 saiu o resultado do Enem do ano de 2014 destacando os alunos da 3ª Série do Ensino Médio pelo ótimo desempenho no exame. O Colégio ficou entre os melhores da região.

13. Continua... :)